Cotidiano

Prefeitura do Rio vai distribuir ingressos dos Jogos Olímpicos para servidores e estudantes

RIO – A pouco mais de dois meses do início dos Jogos Olímpicos, a prefeitura do Rio anunciou nesta segunda-feira que vai distribuir ingressos para a Olimpíada e Paralimpíada entre os servidores municipais e estudantes da rede pública. Ao todo, a prefeitura comprou do comitê olímpico (COB) os ingressos para os Jogos Paralímpicos por R$ 5 milhões. Os ingressos dos Jogos Olímpicos custaram R$ 47 mil aos cofres públicos.

Para os servidores serão ao todo 64.524 pares de ingressos para a Paralimpíada, e 4 mil para a Olimpíada. Para ganhar, os funcionários deverão enviar até o dia 13 de junho fotos e vídeos relacionadas aos Jogos para a publicação no Instagram do programa. A inscrição deve ser feita pelo site www.ingressocarioca.rio.

Já para os estudantes, serão 177 mil pares de ingresssos para a Paralimpíada, e 19 mil pares para a Olimpíada. Eles serão distribuídos entre os alunos do 1º ao 9º ano que alcançaram os conceitos ‘Muito Bom’, ‘Bom’ e ‘Regular’ na avaliação do 1º bimestre do ano.

Além disso, 8.500 pares de ingressos para a Paralimpíada, e 500 para a Olimpíada serão distribuídos para pessoas que comprovarem a frequência nos centros de referência para pessoa com deficiência da prefeitura ou nos centros parceiros do município.

O anúncio foi feito durante a apresentação do balanço das ações de acessibilidade nos transportes públicos do Rio. O secretário de Transporte, Rafael Picciani, confirmou ainda a inauguração da primeira fase do VLT no dia 5 junho. Ele garantiu que o sistema, assim como todos as linhas de BRTs criadas no Rio, serão totalmente acessíveis para pessoas com necessidades especiais.