RIO – A Polícia Militar deteve na manhã deste sábado um suspeito na comunidade São José Operário, na Praça Seca, Zona Oeste do Rio, onde uma jovem de 16 anos foi vítima de estupro coletivo. A operação, que começou às7h, é do Grupo de Ações Táticas de todas as unidades subordinadas ao 2° CPA (9° BPM, 14° BPM,18° BPM, 27° BPM, 31° BPM, 40° BPM e 41° BPM).
Segundo nota da PM, “a incursão tem o objetivo de identificar os criminosos que praticaram o estupro coletivo contra uma menor de 16 anos, dar maior sensação de segurança a população, prevenção e repressão os crimes de Roubo de Veículos, Roubo de Cargas, Roubo de Rua e o Tráfico de Drogas”.
Estupro sábado Agentes chegaram ao suspeito, que foi encaminhado para a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, através de denúncias de moradores.
Aainda apreenderam drogas e dois veículos roubados. Equipes da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática também estão nas ruas fazendo diligências.
Segundo a polícia, não houve resistência à entrada na comunidade. No entanto, próximo à mata no alto do morro, criminosos armados atiraram contra os agentes e houve um breve confronto. Não já registro de feridos.
Ao todo, 70 PMs participam da ação, que conta com apoio do Batalhão de Ação com Cães (BAC) e está sob o comando do 9° BPM (Rocha Miranda). Há reforços de um helicóptero e de veículos blindados.