Cotidiano

Leitor reclama de árvores secas replantadas na Zona Portuária

arvore-porto 2.jpgRIO – Aproveitando para conhecer o novo Boulevard Olímpico, o leitor Daniel Bertolossi ficou intrigado com as condições das árvores do local e enviou imagens para o WhatsApp do GLOBO (21 99999-9110).

? Infelizmente, a empresa de urbanização contratada para o urbanização do Boulevard Porto Maravilha, antiga Avenida Rodrigues Alves, está plantando árvores e palmeiras completamente mortas, inviabilizando a proposta da prefeitura de amenizar a temperatura naquela área, além de possibilitar o uso dos bancos disponíveis. Alem disso podemos ver o péssimo acabamento da construtora contratada para executar as estações ao longo do Porto Maravilha.

A Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp) respondeu a indagação do leitor, informando que as árvores não estão mortas: ?As árvores, quando replantadas, sofrem uma reação denominada ‘sofrimento do transplantio’, que se manifesta na perda momentânea de folhas e apresentação de aspecto frágil. O fenômeno faz parte da adaptação das espécies, que passam por cuidados diários e em breve voltarão a exibir a folhagem típica?.

Fotografou? Fez um vídeo? Mande para o WhatsApp do GLOBO: (21) 99999-9110. Você também pode enviar seu material pelo formulário disponível aqui no site do GLOBO após um rápido cadastro.