Cotidiano

Fusões serão definidas em março

A apresentação do relatório foi conduzida pelo diretor da pasta, Luciano Biaggi

Cascavel – “Precisamos renovar a esperança e o respeito neste setor tão importante para a nossa sociedade”, convocou Leonaldo Paranhos no fim da Escola de Governo de ontem, realizada no auditório da Prefeitura de Cascavel e marcada pela apresentação de um diagnóstico sobre a Secretaria de Cultura.

O prefeito confirmou a possibilidade de unir a Cultura com outra pasta (a de Esportes também está sem secretário), a exemplo de outras situações em estudo, mas disse que o martelo ainda não foi batido.

“Estamos analisando os custos e as  possibilidades e somente em março teremos um estudo completo com o impacto da junção. Por enquanto, queremos fazer um chamamento para que os artistas sintam-se envolvidos e incluídos na causa e nos projetos que temos para alavancar a cultura em Cascavel, com a participação popular”, destacou Paranhos.

A apresentação do relatório foi conduzida pelo diretor da pasta, Luciano Biaggi, que demonstrou o comprometimento estrutural de diversos espaços culturais, como as praças, a Casa da Cultura Zona Norte, a Igreja do Lago, o Paço das Artes, a Biblioteca Pública Sandálio dos Santos, o Centro Cultural Gilberto Mayer e o Teatro Municipal.

Com relação ao Teatro, inaugurado há menos de dois anos, “a estrutura já está comprometida e ainda vamos pagar por ela e a sociedade precisa saber de tudo isso”, destacou Biaggi. Paranhos determinou a busca por soluções, “porque elas existem”, ressaltando que “há ações que requerem apenas uma questão imediata de zelo, que já podemos fazer”.