Cotidiano

Foz busca soluções a alagamentos

A Prefeitura de Foz do Iguaçu está perto de finalizar um projeto para resolver os problemas de alagamento causados durante fortes chuvas em alguns pontos de Foz do Iguaçu. Pelo menos 35 ações são desenvolvidas pela Secretaria de Planejamento, para que possam interligar as galerias pluviais e bocas de lobo da cidade.

Segundo o secretário de Planejamento, Elsídio Cavalcante, um dos grandes problemas enfrentados na cidade em gestões anteriores, é que os projetos elaborados para o setor não se conectavam. “Não havia uma preocupação de fazer uma intervenção mais ampla, os projetos eram muito pontuais, pois precisamos avaliar para onde serão encaminhadas as águas da chuva, impedindo o acúmulo, que forma as enchentes”, explicou.

De acordo com o secretário, a expectativa é que dentro de um mês os projetos em elaboração pela Secretaria de Planejamento sejam apresentados ao prefeito Chico Brasileiro para elencar quais os locais que serão atendidos inicialmente. “O prefeito vai determinar por onde vamos começar. Mas com certeza temos que atacar os principais pontos de alagamento da cidade, como a Avenida JK, na região da Vila Pérola, Jardim São Luiz, Jardim Canadá e na sequência o Boicy”.