RIO – Uma mulher identificada como Janete Nascimento, de 58 anos, foi baleada, no início da tarde desta sexta-feira, em frente a Faetec da Rua Clarimundo de Melo, em Quintino. De acordo com testemunhas, ao menos 10 bandidos em fuga abordaram a vítima, que já estava dentro do carro. Assustada, ela tentou sair da mira dos criminosos arrancando com o veículo. Os bandidos atiraram contra ela, que é diretora administrativa da escola Favo de Mel.
Em seguida, ainda de acordo com testemunhas, os criminosos conseguiram roubar outro carro, modelo Prisma, que passava pela via. A Polícia Militar faz buscas na região para encontrar os bandidos. O patrulhamento em frente a Faetec está reforçado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, Janete conseguiu se locomover com o carro até a Clínica da Família, que fica próxima a Faetec. De lá, ela foi transferida para o Hospital estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes. Ainda segundo os bombeiros, ela foi removida com estado de saúde estável.
MORADORES RECLAMAM DE FALTA DE SEGURANÇA NAS REDES SOCIAIS
De acordo com a Polícia Militar, a área é considerada de risco. Nas redes sociais, moradores reclamam da violência no bairro.
“Não tem segurança nenhuma ,os vigia sofrem com a guerra no bairro,ja ficaram no meio do foga cruzado arriscando a vida! Dois assaltos no bairro em menos de uma semana, fora os que não vemos e não viram nota”, escreveu um morador.