Cotidiano

Copa: mudanças de horários

O jogo entre Brasil e Sérvia, hoje, às 15h, mexe com os horários de repartições públicas e também privadas. A Prefeitura de Cascavel, secretarias e órgãos subordinados terão expediente reduzido, das 8h até às 14h. A Câmara de Vereadores segue o mesmo horário do Executivo.

Funcionam normalmente os serviços de urgência e emergência como UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), hospitais e Unidades Básicas de Saúde.

Os bancos, por sua vez, seguem com atendimento ao público das 9h às 13h, retornando à normalidade na quinta-feira (28).

No comércio, o Sindilojas (Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Cascavel e Região) dá autonomia aos empresários para definir se seguem com o horário normal de expediente ou fecham os estabelecimentos no momento da partida. Da mesma forma orienta a Apras (Associação Paranaense de Supermercados), que deixa a cargo de cada supermercado a definição de horários para esta terceira rodada da primeira fase da Copa do Mundo.

As escolas municipais e Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil) terão aula apenas no período matutino. À tarde, todos os alunos serão dispensados. Na rede estadual de ensino, o Governo do Paraná orienta, por meio de ofício, a manutenção das atividades, mesmo durante a partida. Os colégios que decidirem liberar os estudantes devem, obrigatoriamente, repor o dia letivo.

Telão no centro

Assim como ocorreu nos dois últimos jogo da Canarinho, a prefeitura vai disponibilizar telão na Avenida Brasil, em frente à Catedral Nossa Senhora Aparecida.

A Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) interditará um trecho da via para a segurança dos participantes a partir das 13h30 às 18h. O trânsito ficará interrompido na via lado sul – sentido oeste/leste- da Rua Souza Naves até a Catedral Nossa Senhora Aparecida. Já no sentido contrário, via norte, sentido leste/oeste, será fechado apenas uma faixa desde a Travessa Cristo Rei.