Cotidiano

Caetano e Erasmo se apresentam em ocupação no RJ nesta sexta

RIO — A ocupação do Palácio Capanema, prédio que abriga a sede da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) no Rio, continua com sua programação musical nesta sexta-feira. Depois de apresentações de Otto, Arnaldo Antunes, Frejat, Leoni, Lenine e Pedro Luís, será a vez de Caetano Veloso e Erasmo Carlos. Eles sobem ao palco improvisado entre os piloti do local, no terceiro dia de shows.

Os shows começam às 19h. Depois, é a vez de Marcelo Jeneci, às 20:30. Apresentações de Pretinho da Serrinha, Teresa Cristina, Seu Jorge e Chico Chico ainda estão marcadas.

A informação foi confirmada por Paula Lavigne, empresária de Caetano e diretora presidente do Procure Saber. Os dois, que fazem parte do grupo, reforçam o coro da classe artística contra a extinção do Ministério da Cultura (MinC).

Além dos números musicais, os manifestantes que organizam o “Ocupa MinC” também programam diariamente espetáculos de teatro, aulas de dança e palestras. O prédio está ocupado desde a última segunda-feira. Outras nove capitais brasileiras receberam protestos semelhantes ao longo da semana.