Cotidiano

Amber Heard doa US$ 7 milhões de divórcio de Depp para caridade

60751587_FILES This file photo taken on April 18 2016 shows US actor Johnny Depp R and his wife.jpg LinksLOS ANGELES ? A atriz Amber Heard anunciou nesta quinta-feira que vai doar os US$ 7 milhões que recebeu no acordo de divórcio de Johnny Depp a instituições de caridade.

A americana, de 30 anos, soltou um comunicado divulgando que está dividindo tudo o que recebeu no embróglio entre a União Americana pelas Liberdades Civis , especificamente para campanhas de prevenção a violência contra as mulheres, e o Hospital das Crianças de Los Angeles.

“Como eu disse na época em que pedi a ordem de restrição e no acordo do divórcio, minhas ações não se baseam no dinheiro, com exceção para aquilo que eu possa doar para caridade e, fazendo isso, espero ajudar as pessoas mais necessitadas a se defenderem”, disse Amber.

Procurados, os representantes de Depp não responderam aos pedidos de entrevistas da agência Reuters.

O ex-casal chegou a um acordo privado para resolver seu polêmico processo de divórcio na terça-feira, um dia antes da audiência marcada para um tribunal da Califórnia em que seria discutida a ordem de restrição que Amber obteve contra Depp, de 53 anos.

Naquele dia, eles soltaram um comunicado em conjunto em que descreveram sua relação como “intensamente apaixonado e, às vezes, volátil, mas sempre cercado de amor”, completando que “nunca houve qualquer intenção de ambas as partes de causar danos físicos e emocionais um ao outro”.

O acordo deu fim ao casamento de 15 meses entre Amber e Depp, após semanas de uma enxurrada de notícias sobre alegações de violência doméstica, feitas por Amber, e da defesa do ator levantar suspeitas de chantagem. O complicado relacionamento de Johnny Depp e Amber Heard

Depp, um dos principais atores de Hollywood e astro de franquias bem-sucedidas como “Piratas do Caribe”, casou-se com Amber, conhecida por “Tudo pela vitória” (2004), em fevereiro de 2015. Eles foram apresentados um ao outro durante a gravação de “Diário de um jornalista bêbado” (2011).

Ela estará no elenco de “Liga da Justiça”, a ser lançado pela Warner Bros em novembro de 2017, enquanto Depp vai reprisar seu mais famoso personagem, o fanfarrão Jack Sparrow, em “Piratas do Caribe: Os mortos não contam histórias”, previsto para maio do ano que vem.