Cotidiano

Ala de Queimados está prevista para 2017

Obra da Ala de Queimados do Hospital Universitário de Cascavel ainda está em 60% concluídas

Cascavel – A previsão inicial era para ser entregue este mês, mas julho acaba hoje e a obra da Ala de Queimados do Hospital Universitário de Cascavel ainda está em 60% concluídas. Com muitos atrasos e problemas no repasse de recursos para a construtora por parte do Governo do Estado, a nova data para a conclusão é janeiro de 2017.

Até agora, segundo a assessoria de imprensa do HU, já foram feitos todos os serviços de estrutura, alvenaria, cobertura e instalações e investidos R$ 3.589.623,38. Estão em andamento os serviços de instalações elétricas, gases medicinais e revestimento de parede (pintura e cerâmicas). Faltam ainda os serviços de revestimento de piso, pintura externa e acabamentos finos. Ao todo a obra, que teve início em abril de 2014, deve custar R$ 6 milhões.

Mas o maior problema não é a demora na entrega e sim o fato de não haver previsão de recursos para a compra de equipamentos e nem mesmo para a contratação de funcionários.

Conforme a assessoria de imprensa, os recursos necessários foram solicitados para a Secretaria de Estado da Saúde, mas até agora não houve resposta ao hospital.

Quando entregue à população, a Ala de Queimados deve atender Cascavel e outras 94 cidades. Com cerca de três mil metros quadrados, a unidade terá capacidade para 20 leitos. Cinco médicos devem fazer o atendimento especializado, que hoje é feito somente em Curitiba e Londrina.