Coordenado pelo Território Cidadão, o funcionamento do programa teve uma mudança no mês de setembro. Ele passou a ser executado pela equipe própria de servidores do Território Cidadão, e não mais pela Osc (Organização da Sociedade Civil) como vinha acontecendo.
“A decisão foi tomada levando em conta a economicidade e melhor desempenho do Programa. O Território Cidadão, formalizou parceria com a Seaso (Secretaria de Assistência Social), para a mobilização das famílias, através dos nove CRAS (Centros de Referência da Assistência Social), distribuídos nos 12 Territórios, bem como a participação da Sema (Secretaria de Meio Ambiente) para a limpeza e preparo inicial do solo!”, disse José Ferreira, coordenador do programa Agricultura Urbana.
No início da semana foi realizado primeiro “Mutirão da Agricultura Urbana”, na Unidade Produtiva nº 18, localizada na rua João Wichoski, no bairro Cascavel Velho.
As atividades contaram com a coordenação da equipe do Território Cidadão, dos nove produtores cadastrados na UP, e foram utilizadas uma retroescavadeira para limpeza, e um trator com grade aradora para preparo do solo.
Também foi feita a adequação de parte da área, limpeza, capina e fixação de placa de identificação da Unidade Produtiva. No local já existe o plantio de mandioca, abóbora, feijão e hortaliças.
“A ação desenvolvida aconteceu dentro desse novo formato. O objetivo é o engajamento dos produtores, pois o programa é criado e desenvolvido para eles, que são famílias em situação de vulnerabilidade social, que têm a oportunidade de melhorar sua alimentação, saúde mental e renda, com o apoio e acompanhamento da administração Municipal”, afirmou o coordenador do Programa.
Fonte: Secom