Agronegócio

SRO destaca “mão forte” do Governo do Paraná contra invasões de terras

SRO destaca “mão forte” do Governo do Paraná contra invasões de terras

A postura firme e contundente do Governo do Paraná com relação às invasões de propriedades rurais produtivas no Estado rendeu o reconhecimento da Sociedade Rural do Oeste do Paraná. Ofício enaltecendo a “mão forte” do governo foi entregue ao deputado estadual Gugu Bueno, que por sua vez, levará ao conhecimento do governador do Paraná, Ratinho Junior e será lido durante sessão na Assembleia Legislativa do Estado do Paraná nesta semana.

Aproveitando a visita feita pelo governador do Paraná, Ratinho Junior, sexta-feira, em Cascavel, o presidente da Sociedade Rural do Oeste do Paraná, Devair Bortolato, o Peninha, conversou pessoalmente com o governador abordando a questão ligada à segurança no campo. “Ele [Ratinho] garantiu que no Paraná não terá invasão se depender da polícia”. Segundo ele, a polícia vai agir, a não ser que tenha ordem judicial barrando esse procedimento. “Onde ocorrer qualquer ameaça de invasão, o governador vai autorizar a polícia a adotar as medidas cabíveis”, salienta Peninha.

Confira abaixo, na íntegra, a Nota Pública emitida pela Sociedade Rural do Oeste do Paraná:

A Sociedade Rural do Oeste do Paraná torna público seu apoio de forma irrestrita ao direito de propriedade, bem como expressa de forma honrosa os parabéns ao Excelentíssimo Senhor Governado do Estado do Paraná, Carlos Massa – “Ratinho”, pela forma e condução da inibição das invasões de terras no interior do Estado.
Desta feita, repudiamos todo e qualquer crime contra a propriedade, bem como contra as instituições de direito neste País.
Esta entidade representa as mãos do campo, do trabalho, do agro, da base de sustentação econômica do Brasil, pelos quais devemos ter respeito total.
Assim, a Sociedade Rural do Oeste do Paraná enaltece a mão forte do governador, bem como da Policia Militar, que não mediram esforços para findar os atos criminosos.
O agro não pode parar e o Brasil tem que continuar a crescer. Juntos, faremos do Brasil uma grande Nação.

Crédito: Assessoria