Cotidiano

Nova casa do empresário de Palotina vai ser entregue hoje

Associação Comercial e Empresarial de Palotina inaugura hoje a sua nova sede, construída na Rua Primeiro de Janeiro, ao lado do Avenida Tênis Clube. A solenidade de inauguração, que vai reunir autoridades locais e regionais, será realizada às 19h30. O novo prédio, com dois pisos, conta com área construída de 735 metros quadrados, praticamente quatro vezes o espaço da atual sede.

No pavimento térreo ficará a parte de atendimento ao público enquanto que no segundo piso ficarão dois auditórios com capacidade para 50 e 150 pessoas e uma ampla sala de reuniões. Outro detalhe importante é que a obra segue conceitos de sustentabilidade, projetada para captar a água da chuva que será utilizada no jardim, para lavar calçadas e também descarga sanitária. O prédio também está projetado para a instalação de painéis solares para a captação de energia solar. 

A construção foi iniciada no ano passado. O presidente da Acipa, Marcos Frazão, disse que a nova sede vai possibilitar um melhor atendimento aos associados, melhores condições de trabalho aos colaboradores e também ampliação do leque de serviços oferecidos à comunidade. “A inauguração é a concretização de um sonho vivenciado de forma conjunta por todos nós, diretores, associados e colaboradores. Incluímos não só aqueles que estão atualmente na associação, mas sim todas as pessoas que já passaram pela Acipa e deram a sua importante contribuição para o engrandecimento desta associação”, disse Marcos Frazão ao reforçar que a nova sede vai possibilitar benefícios aos associados e à população como um todo.