Cascavel – O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), esteve ontem (8), em Cascavel, para participar da solenidade de entrega das obras de duplicação do Contorno Oeste (Confira página 4). Durante a passagem pelas terras oestinas, Ratinho foi questionado por jornalistas sobre as eleições municipais de 2024.
Questionado sobre qual será o papel do governador na definição do nome do candidato do grupo político do próprio governador e do prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, Ratinho afirmou que a decisão será tomada em “momento adequado” e que o grupo político ainda não definiu quem será o candidato na sucessão de Paranhos.
“O nosso compromisso é com o nosso grupo, nós temos grupos políticos em várias cidades. Aqui, no caso, a minha liderança é o prefeito de Cascavel que é um parceiro na política e um amigo pessoal, que está fazendo uma gestão brilhante, que é uma referência e nós vamos ter que sentar, no momento adequado lá na frente, e pensar em um nome que seja convergente com todos, para que a gente possa trabalhar e apresentar essa continuidade do bom trabalho que o Paranhos vem fazendo”, afirmou o governador.
Segundo Ratinho, o grupo político tem um problema para resolver, já que, segundo ele, todos os nomes para substituir o atual prefeito são bons. “Nós temos um bom problema; nós temos bons nomes e agora, juntos, devemos pensar qual a melhor solução para manter esse trabalho do prefeito Paranhos que não pode ser perdido.”
O governador ainda citou os possíveis candidatos que poderão receber a “benção” e apoio de Ratinho e Paranhos para as eleições de 2024. “Nós temos o vice-prefeito Renato, nós temos o deputado Gugu Bueno, o próprio deputado Batatinha, tem o Márcio Pacheco que nós temos um bom relacionamento, que ajuda o Paraná, que ajuda Cascavel, são pessoas próximas a nós, próximas ao prefeito.”
O governador ainda argumenta que a decisão deverá ser tomada com cautela. “Então acho que todo mundo tá maduro ali, todo mundo tem consciência do bom momento que Cascavel está vivendo e a nossa obrigação é não perder isso. É muito difícil você conquistar em uma cidade do porte de Cascavel, esse grau de prosperidade que Cascavel conquistou, isso é fruto de muito trabalho. Então a gente não pode jogar isso para o alto, nós temos que ter a maturidade de sentar na mesa e ver quem agrega mais.”
Segundo ele, o nome a ser definido será pensando no melhor para Cascavel. “Não é o que é melhor pra mim ou para o Paranhos, é o que é melhor pra cidade. E é isso que nós vamos sentar e decidir no momento adequado.”
Foto: AEN