O Refic, que é o programa de refinanciamento de dívidas dos cascavelenses com a Prefeitura, já ultrapassou o valor de negociação esperado, que era de R$ 25 milhões. Desde setembro, quando os atendimentos à população começaram, R$ 31 milhões foram negociados e virão para a conta do Município.
A informação é da Secretaria de Finanças. De acordo com a pasta, 30 mil contribuintes já foram atendidos. O prazo para encerramento oficial do Refic era hoje. Porém, com a aprovação do projeto da Câmara que dá prazo até dia 15 de dezembro, os cascavelenses terão mais prazo.
“Tivemos uma conversa com o prefeito Leonaldo Paranhos e pedimos para que a redação do projeto fosse encaminhada o mais rápido possível ao Executivo para ser sancionada”, justificou, durante sessão, o presidente da Câmara, Gugu Bueno. Com o novo prazo, os cascavelenses poderão aproveitar o 13º para quitar as dívidas.
Outros projetos
O Legislativo também aprovou, em segunda votação, o projeto que pede cassação de alvará de estabelecimentos que estiverem envolvidos em roubos de cargas. A intenção é que ao prender um empresário, a PM informe a prefeitura, para que emita a cassação do alvará da empresa que estiver comercializando produtos roubados, por exemplo. A Câmara aprovou ainda o leilão de vacas da Fundetec; o Dia do Conselheiro Tutelar; e a baixa de bens patrimoniais inservíveis da Câmara.