Curitiba – A Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social liberou R$ 12,48 milhões para o atendimento às famílias em situação de risco e vulnerabilidade social em 156 municípios prioritários do programa Família Paranaense. Esses municípios são os que apresentam menores indicadores sociais.
As prefeituras interessadas têm até 30 de maio para requerer até R$ 80 mil. Para pleitear o recurso, é necessário assinar o termo de adesão e preencher o Plano de Ação, ambos contidos na deliberação 021/2018 do Ceas (Conselho Estadual de Assistência Social).
A secretária estadual da Família, Fernanda Richa, disse que o recurso vai ajudar na estrutura de atendimento. “É para prestar apoio técnico e financeiro para que os municípios qualifiquem o trabalho e atendam melhor as famílias que estão em situação de risco e vulnerabilidade”, afirmou.
O edital completo está disponível no endereço eletrônico www.desenvolvimentosocial.pr.gov.br/resolucoesvigentes.
O repasse deve ser investido no fortalecimento da política de assistência social, em serviços de proteção social básica e especial, no aprimoramento da gestão ou em benefícios eventuais.