Dada como certa!
Não resta alternativa: o Município terá que prorrogar o contrato emergencial do transporte escolar. Falta pouco para terminar o aditivo com as empresas RF Transportes Ltda e Transtusa e os estudantes não podem ficar sem o serviço público.
Não larga o osso!
A licitação para escolha de uma nova empresa está no Superior Tribunal de Justiça. As empresas não querem “largar o osso” – após perderem a concorrência pública de R$ 22 milhões. Agora, a expectativa é que o contrato seja de oito meses – o período máximo permitido.
Sessão hoje
O pedido do prefeito Leonaldo Paranhos (PSC) para financiamento de R$ 7,3 milhões para compra de veículos, máquinas e equipamentos entra em votação hoje, às 9h30. A Comissão de Justiça e Redação emitiu parecer contrário.
Hangares
Empresários que estão construindo os hangares no Aeroporto Municipal terão que pavimentar os acessos, caso queiram fazer a melhoria. A cobrança já chegou ao Município, que já se posicionou: é impedido legalmente de fazer a benfeitoria particular.
Empacado
Com poucos servidores na Secretaria de Obras, a dificuldade é dar conta da demanda de trabalho. São vários serviços acumulados. Um deles é o de limpeza de bueiros: apenas uma equipe desempenha o trabalho no Município.
DEU O QUE FALAR!
Nas redes sociais, Luciano Braga Cortês, procurador Jurídico de Cascavel, deixou “no ar” sua mudança do PSD para o Podemos, onde ele assume a presidência do partido, apoiando Álvaro Dias a pré-candidatura a Presidência da República. Teve votos parabenizando e outros alfinetando!
*** Desde a semana passada o prédio da Câmara de Vereadores de Cascavel passou a usar o sistema fotovoltaico.
*** A captação de energia solar proporcionará uma economia de 50% do valor gasto pelo Legislativo com a fatura da Copel.