Sob a gestão do presidente Alécio Espínola (PSC), o Legislativo cascavelense aprovou mais uma vez suas contas. Agora, a Casa recebeu o acordão do Tribunal de Contas do Paraná (TCE) relativo às contas de 2021, ano em que foi executado um orçamento de R$ 27.300.000,00.
Como explica Alécio Espínola, “a aprovação direta das contas pelo TEC/PR significa que todas as nossas licitações, contratações diretas, demonstrativos contábeis, índices legais e despesas em geral foram minuciosamente analisados pelos técnicos do Tribunal de Contas e aprovados”. Para ele, o resultado aponta o compromisso com a transparência, a legalidade e a seriedade não apenas de sua gestão, mas de todos os servidores da Casa.
As contas são analisadas pela Coordenadoria de Gestão Municipal, pelo Ministério Público de Contas e depois passam ao relator, neste caso o Conselheiro Artagão De Mattos Leão, e em seguida são votadas pelo plenário do órgão.
Conforme explica o controlador interno, Maycon Pimentel, as contas foram aprovadas sem ressalvas, sem restrições, sem recomendações e sem aplicação de multas, “o que coloca a Câmara de Cascavel num patamar muito alto quando comparada às mais de mil entidades auditadas pelo Tribunal de Contas”
Para Alécio Espínola, que em 2022 encerra seu segundo mandato como presidente da Câmara e já foi escolhido para presidir a Casa por mais dois anos, “a aprovação do TCE comprova nosso zelo com o dinheiro público, com o combate à corrupção e contra o desperdício de recursos e também o quadro de servidores concursados extremamente dedicado, competente e sério que acompanha nossa gestão”.
Crédito: Assessoria de Imprensa/CMC