Nesta segunda-feira (5), ao meio-dia, a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar se reúne para decidir se o processo disciplinar contra a vereadora Professora Liliam (PT) será mantido ou arquivado após apresentação da defesa prévia da parlamentar. A comissão é composta pelos vereadores Cidão da Telepar, presidente, Dr. Lauri, relator, Pedro Sampaio, Soldado Jeferson e Josias de Souza, membros.
No final de outubro foi protocolada uma representação contra a vereadora assinada por Paulo Sergio Delega de Oliveira e entregue pelo advogado Armando Ricardo de Souza. No documento eles pediam que o Legislativo apurasse suposta quebra de decoro parlamentar durante o período eleitoral.
De acordo com o Art. 35 do Código de Ética, após a apresentação da defesa prévia – que aconteceu na última quinta-feira (1º) – o relator da matéria solicita reunião da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, em no máximo três dias úteis, para decisão sobre o arquivamento ou prosseguimento do feito, definição das diligências necessárias para a instrução, e designação de data para reunião de instrução.
A reunião de hoje é pública e será transmitida pelas redes sociais da Câmara.
Crédito: Assessoria CMC