Foz do Iguaçu – Policiais civis da equipe Alpha do GDE (Grupo de Diligências Especiais) de Foz do Iguaçu prenderam Luis Antônio Ferreira da Silva, de 37 anos. Com ele nada de irregular foi encontrado, mas quando os policiais fizeram alguns questionamentos, ele respondeu as perguntas sem coerência, despertando suspeitas da equipe.
Em revista no quarto da residência, os policiais encontraram embaixo do colchão da cama, uma metralhadora H&K, modelo MP5, calibre 9mm, municiada com 24 cartuchos intactos.
Luis foi preso em flagrante pelo crime de posse/porte de arma de fogo, acessório e munição de uso restrito, sendo encaminhado a Delegacia de Polícia Civil para realização de procedimentos.
Após prestar esclarecimento ao delegado de plantão, Luis Antonio Ferreira da Silva foi encaminhado a Cadeia Pública onde ficará a disposição da Justiça. Agora a Polícia Civil inicia investigações para saber onde Luis Antonio adquiriu o armamento de uso restrito, e se a metralhadora teria sido usada para o cometimento de outros crimes.