Cascavel – Um rapaz de 20 anos foi detido por policiais civis do GDE (Grupo de Diligências Especiais), suspeito de causar danos no Colégio Estadual do Jardim Consolata, em Cascavel. A escola foi invadida durante a madrugada de ontem e teve boa parte de seu patrimônio depredado pelo vândalo, que é ex-aluno da instituição.
De acordo com a Polícia Civil, Bruno Guilherme Hoiça adentrou o colégio e começou a atirar objetos das salas no chão. Um ventilador e um extintor foram arrancados e jogados pelos corredores. Diversos livros também foram deixados espalhados. Estragos também foram deixados na área administrativa da escola.
Durante os atos de vandalismo, o suspeito se cortou ao quebrar o vidro de uma porta, deixando marcas de sangue espalhadas pelo colégio. Bruno acabou deixando seus documentos para trás, o que facilitou a identificação. Ferido em uma das mãos, o rapaz procurou por socorro na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do Bairro Brasília.
O suspeito foi encaminhado para a 15ª SDP (Subdivisão Policial), onde prestou depoimento. O rapaz não revelou o que motivou o vandalismo. A polícia, entretanto, suspeita que o ato seja uma vingança contra repreensão da direção a algumas estudantes que matavam aula. Bruno teria relacionamento com uma delas.