Marechal Cândido Rondon – Com a apresentação do autor do crime, um adolescente de 16 anos, a Polícia Civil de Marechal Cândido Rondon esclareceu o assassinato de Roberto Garcia, 26 anos de idade.
A informação foi repassada pelo delegado Pedro Lucena, para quem o homicida revelou que estaria sendo ameaçado de morte pela vítima. O jovem, no entanto, não detalhou o motivo das ameaças e tampouco apresentou o revólver utilizado no crime.
Roberto foi assassinado na madrugada do último domingo (8), em um bar localizado na Rua das Flores, no Jardim Higienópolis. No momento em que a vítima estava sentada em frente ao balcão do estabelecimento, o adolescente se aproximou, apontou um revólver contra a cabeça do desafeto e acionou o gatilho.
Na terça-feira (10), o autor do crime apresentou-se de livre e espontânea vontade na delegacia. Com a apreensão do adolescente, a Polícia Civil está concluindo o inquérito que será encaminhado ao Fórum da Comarca.
A considerar que o crime teria sido premeditado, segundo o delegado Pedro Lucena, é possível que seja decretada a internação do menor infrator. Autor e vítima não tinham antecedentes criminais.
(Com informações da Rádio Difusora)