Policial

Operação Muralha apreende quase três toneladas de droga

De 2 a 23 de maio foram apreendidas 2,75 toneladas de droga

São Miguel – Foi divulgado ontem um balanço parcial dos primeiros 22 dias da Operação Muralha na região Oeste. De 2 a 23 de maio foram apreendidas 2,75 toneladas de droga. As atividades estão sendo realizadas principalmente na praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu, na BR-277, mas também ocorrem em estradas secundárias e também na barranca do lago de Itaipu.

Além dessa grande quantidade de droga, foram apreendidos no período 113 mil comprimidos e unidades de medicamentos e anabolizantes, 794 munições, uma arma e cerca de R$ 2,25 milhões em contrabando. Também foram realizadas 23 prisões em flagrante. Foram apreendidos ainda 60 caminhões, ônibus e automóveis.

A última semana foi marcada por várias apreensões de veículos, mercadorias e drogas. No total, sete ônibus foram encaminhados para a Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu. Um deles ônibus chamou a atenção dos fiscais por ter um fundo falso que escondia 2.345 partes e peças para celulares, além de cosméticos.

Também foram retidos 20 veículos de passeio, a maioria deles abordados em estradas vicinais que desviam a região do pedágio. Apenas no último sábado foram apreendidos cinco veículos carregados de mercadorias diversas, dentre elas bebidas, eletrônicos e cosméticos.

A OPERAÇÃO

A Operação Muralha envolve servidores da Receita Federal, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Marinha, Polícia Militar do Paraná e Polícia Civil e

continuará por período indeterminado. A ação visa combater crimes de contrabando e descaminho, tráfico de drogas e armas.