Policial

Operação contra comércio de armas é desenvolvida

Durante a ação foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Curitiba e Almirante Tamandaré, Itaperuçu, Colombo e Campo Magro

Curitiba – O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) e a Polícia Militar realizaram ontem a Operação Pipeline II, destinada a combater o comércio ilegal de armas e formação de milícia na região Metropolitana de Curitiba.

Durante a ação foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão nas cidades de Curitiba e Almirante Tamandaré, Itaperuçu, Colombo e Campo Magro. Uma pessoa foi presa em flagrante por posse ilegal de armas e munições. Os mandados foram expedidos pelo Juízo Criminal de Almirante Tamandaré.

Além das armas e munições, foram apreendidos um computador, celulares, documentos e um veículo que teria sido usado em um homicídio há cerca de dois meses. Os alvos da operação são cinco pessoas, dentre elas um ex-policial militar e um empresário ligado ao ramo de segurança.

A ação foi um desdobramento da Operação Pipeline, desenvolvida em julho e que resultou na prisão de duas pessoas, incluindo um policial militar, acusadas de participar de um assalto realizado com um Passat Surf – daí o nome da operação.