Confirmando notícia divulgada com exclusividade pelo Jornal O Paraná na edição do dia 3 de maio, familiares de policiais militares se reuniram no domingo pela manhã, em frente a Catedral Nossa Senhora Aparecida, em Cascavel, para que o Governo do Estado atenda a pauta de reivindicações da categoria.
A classe pede pela regulamentação da carga horária de trabalho, reposição conforme a data-base e contra o retorno da progresso de carreira por concurso.
As faixas levadas pelos manifestantes transmitiam o sentimento de inconformismo dos servidores: “Descanso é direto sagrado e constitucional – respeitem a folga do policial”, “Regulamentação da carga horária – Igualdade para todos, a tropa está doente”, e “Nos trate com respeito – por uma carreira justa também aos praças… isonomia nos quadros de promoções para todos”.
Para o representante da Afpol (Associação da Família Policial), Ricardo Feistler, a manifestação foi válida e agora o grupo aguarda uma proposta ou posicionamento do Estado. Caso contrário, os protestos deverão ter continuidade.
Clique aqui e veja as principais necessidades apontadas pela corporação.