Policial

Legislativo cobra operação

O último fim de semana, mais uma vez, foi de muita baderna no bobódromo da Avenida Toledo, onde jovens passam a madrugada ouvindo músicas com volume alto, ingerindo bebida alcoólica e até consumindo drogas. Moradores da vizinhança são obrigados a conviver com a algazarra.

A reclamação de dezenas de moradores e até o flagra feito em vídeo de vários jovens fazendo uso de bebidas alcoólicas, ouvindo som alto e até urinando na Câmara de Vereadores levou o vereador Fernando Hallberg (PPL) a encaminhar ofícios para o 6º Batalhão da Polícia Militar, Cettrans e Guarda Municipal, solicitando operações emergenciais nos bobódromos que se instalaram na Avenida Toledo, ao lado da Câmara e também na Praça Vereador Luiz Picolli.

“Além de causar perturbação de sossego, o uso descontrolado de álcool combinado com direção coloca em risco toda a população e desrespeita as leis de trânsito”, afirma o vereador.

Hallberg encaminhou aos dois órgãos também fotos e vídeos gravados por moradores da região. Em um deles, filmado em frente da Câmara de Vereadores é possível ver a baderna as 3h da manhã da última quinta-feira (14) e diversas pessoas urinando na Câmara de Vereadores.

Lixo e tiros

Após a noitada de bebedeira na via pública, no local fica espalhado muito lixo como garrafas, maços de cigarros, copos descartáveis e até preservativos.

Recentemente, um jovem foi baleado no local durante uma noite de festa por atiradores que estavam em um automóvel. O local da concentração fica em frente à Câmara de Vereadores de Cascavel, que neste ano aprovou um projeto de lei justamente para tentar coibir os bobódromos.