Policial

Julho tem calmaria ?rara?

Até o fechamento desta edição, a última morte violenta havia sido registrada no dia 11, quando Tiago Rodrigues dos Santos

Cascavel – O mês de julho começou dando sinais de que seria um dos mais violentos do ano. Em apenas cinco dias foram quatro mortes violentas – um latrocínio, um homicídio e duas mortes em confronto com a polícia. Agora, o mês registra uma calmaria “rara” em 2016, algo que não se via deste junho.

Até o fechamento desta edição, a última morte violenta havia sido registrada no dia 11, quando Tiago Rodrigues dos Santos foi morto em uma discussão no Bairro Santa Cruz. Desde então, foram nove dias sem nenhum assassinato. Antes disso, apenas outros três períodos sem mortes foram registrados neste ano.

Em janeiro, foram 11 dias de calmaria, de 10 e 21. Depois disso, outro assassinato foi registrado apenas no dia 2 de fevereiro – 12 dias sem mortes. O período mais pacífico até agora foi verificado em junho, quando a cidade passou 14 dias sem registrar uma morte, de 13 a 27.

Janeiro, aliás, foi o mês mais pacífico, até agora, com apenas quatro mortes violentas. O mês mais sangrento de 2016 segue sendo abril, quando 11 pessoas foram assassinadas. De 1º de julho até a tarde de ontem, foram sete mortes violentas.