Policial

Em Planalto, homem cometeu assassinato e em seguida foi morto pelo pai da vítima

Após o primeiro crime, o autor foi perseguido por um carro e acabou sendo atropelado pelo pai da vítima, que desceu com facão e desferiu diversos golpes contra o autor

Em Planalto, homem cometeu assassinato e em seguida foi morto pelo pai da vítima

Dois homicídios foram registrados na manhã de ontem, 25, na comunidade de Linha São João, interior do município de Planalto. O primeiro caso foi comunicado à polícia por volta das 9h15.

Gilmar dos Santos, 46 anos, foi encontrado morto no meio da estrada, próximo à mercearia da comunidade. Foi assassinado a tiros após uma discussão com José Moura de Lima, 59 anos.

Gilmar residia na cidade de Planalto, porém os pais dele ainda moram na localidade.

Cabo Hermes, da Polícia Militar, disse que testemunhas informaram que Gilmar chegou e parou na mercearia da comunidade e, logo, José também chegou. “Tiveram uma breve discussão e o autor sacou uma arma de fogo que tinha em sua cintura, quando a vítima tentou evadir-se do local foi alvejada por três disparos que acertaram suas costas. A vítima caiu, o autor se aproximou e fez mais dois disparos na cabeça.”

José fugiu em seguida com sua motocicleta, mas segundo relatos de testemunhas ele foi perseguido por um carro “e em aproximadamente 4 ou 5 quilômetros do local do homicídio foi atropelado e o condutor desceu com facão ou facas e desferiu diversos golpes contra a cabeça dessa pessoa que também entrou em óbito”.

Cabo Hermes classificou como um fato lamentável, que chocou a comunidade que é muito pacata. O autor do segundo homicídio, conforme informação do delegado Rodrigo Colombelli, foi o pai de Gilmar. Ele assumiu o compromisso com as autoridades de se apresentar hoje com advogado.

Fonte: Jornal de Beltrão.