Cascavel – Na noite de terça-feira (29) policiais civis da Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) realizaram a apreensão de aproximadamente 264 quilos de maconha em Cascavel.
Os policiais faziam patrulhamento de rotina na praça de pedágio em Corbélia quando uma Toyota Hilux que se deslocava sentido Maringá/Cascavel demonstrou atitudes suspeitas após seu condutor perceber a ação policial.
Neste sentido os policiais tentaram abordar seu condutor que empreendeu fuga, sendo perseguido por alguns quilômetros até perder a direção do veículo e sair da rodovia, fugindo para o interior de uma mata.
No veículo, roubado em 2014 no Rio Grande do Sul, foram encontradas as drogas acondicionadas no banco traseiro.
Em continuação à ação os policiais passaram a procurar o condutor da camionete, logrando êxito em encontrá-lo escondido em um motel próximo ao local do acidente já na manhã de quarta-feira (30).
Natanael Ribeiro de Araújo, de 18 anos, morador de Santa Terezinha de Itaipu, contou que foi contratado por R$ 15 mil para levar as drogas até Minas Gerais e que quando passava pelo estado de São Paulo o comboio onde seguia seu batedor foi preso, retornando então para o Paraná, onde ficou dois dias em Maringá.
Como não sabia onde deixar as drogas Natanael resolveu retornar para sua cidade, ocasião em que se deparou com os policiais e tentou a fuga.
O jovem foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e receptação e encaminhado à carceragem da 15ª SDP (Subdivisão Policial) de Cascavel. A ação foi coordenada pelo núcleo de Cascavel com apoio do núcleo de Maringá.