Policial

Criança avisa mãe sobre incêndio e evita tragédia

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas não puderam evitar a destruição de grande parte da residência

Cascavel – Uma família de Cascavel teve a casa destruída por um incêndio fogo na manhã de ontem. Mas o incêndio poderia ter se transformado numa verdadeira tragédia não fosse o filho do casal morador do endereço, de apenas 2 anos, que percebeu a fumaça e acordou a mãe para visá-la que a casa estava pegando fogo.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas não puderam evitar a destruição de grande parte da residência. O fogo, que começou no forro, consumiu dois quartos, a sala e o banheiro. Apenas o quarto do casal e a cozinha, que ficam na parte de trás, não foram atingidos.

Liomar Bortolotto comentou que havia acabado de chegar ao trabalho quando foi avisado pela esposa, que estava desesperada. Sem saber do que se tratava, ele correu para casa e só então se deu conta do que estava se passando. “Eu cheguei e vi apenas minha esposa. Eu só queria saber onde meu filho estava. Não estava preocupado com a casa”, disse ele, que trabalha como pedreiro.

Durante a tarde de ontem Liomar e o sogro começaram a limpar o local e a separar os pertences que não foram destruídos pelo incêndio. Ele agora procura forças para reconstruir a moradia. “Agora é economizar nas lágrimas para gastar em suor”, desabafou.

Moravam na residência Liomar, a esposa, o filho e a filha de 5 anos, que estava na escola no momento do incêndio. Segundo o pedreiro, a mulher e os filhos irão ficar na casa da sogra dele enquanto a casa é reconstruída. Temendo que alguém invada o local para furtar, ele disse irá ficar num dos cômodos não atingidos durante a execução da obra.