Curitiba – O governador Beto Richa recebeu nesta segunda-feira (28), no Palácio Iguaçu, em Curitiba, delegados e profissionais da Polícia Civil do Paraná para comemorar os 162 anos da corporação.
Ao lado do secretário de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária, Wagner Mesquita, Richa elogiou a atuação da Polícia Civil e destacou sua importância para ampliar a proteção da população.
O governador também anunciou a criação de uma delegacia especializada no combate a furtos e roubo de cargas no Paraná.
Uma medida importante para intensificar a repressão contra esse tipo de crime, que tem sido mais comum a cada dia. Vamos criar essa delegacia para dar mais segurança para o setor produtivo, disse o governador.
Atualmente, a divisão de combate aos desvios de cargas funciona em conjunto com a divisão de estelionato. Com o decreto que será assinado pelo governador, haverá uma estrutura especifica para roubos e furtos de cargas. A delegacia ficará sediada em Curitiba e atenderá todo o interior.
Menos Homicídios
A solenidade de aniversário da Polícia Civil lotou o Salão de Atos do Palácio Iguaçu. O governador falou sobre os avanços conquistados nos últimos anos no combate à violência.
A Polícia Civil dá contribuição decisiva para a redução das estatísticas criminais no Estado com o aperfeiçoamento e a modernização de seu trabalho de investigação e inteligência, afirmou.
Ele destacou a redução no índice de homicídios dolosos no Paraná. Em 2010, o índice era de 304 homicídios para cada cem mil habitantes e no final de 2014 caiu para 22,6 para cada cem mil habitantes. A meta fixada no programa Paraná Mais Seguro é chegar a 21,5 no final deste ano.
(Com informações da Agência de Notícias do Paraná)