Cascavel – Policiais militares do Pelotão de Choque e agentes penitenciários realizaram na manhã de ontem mais um bate-grade na PEC (Penitenciária Estadual de Cascavel), com objetivo de apreender ilícitos no interior das celas. A vistoria contou com apoio de agentes da Penitenciária Industrial de Cascavel e da Seção de Operações Especiais.
Foram apreendidos cinco celulares, duas porções de maconha e diversas armas de fabricação artesanal, os chamados estoques. Os presos em cujas celas foram encontrados os ilícitos já foram colocados à disposição do Conselho Disciplinar da unidade.
De acordo com o Depen (Departamento de Execução Penal do Paraná), a revista geral é um procedimento de rotina nas unidades penais. Neste mês, inclusive, está sendo intensificada por conta da Operação Impacto, deflagrada pela Sesp (Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária).
No sábado agentes já haviam apreendido na unidade um kit cadeia contendo celulares, serra, brocas e drogas. Segundo o Depen, ainda não foi possível apurar a quem era endereçada a encomenda.