Opinião

Pipo Derani conquista mais no IMSA

O brasileiro Pipo Derani conquistou seu terceiro pódio na temporada 2022 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, domingo (15), na disputa da quinta etapa em Mid-Ohio, nos Estados Unidos. Ao lado do companheiro Tristan Nunez e a bordo do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V, Derani foi o terceiro colocado na disputa, que contou com 2h40 de duração. Com metade da temporada disputada, a equipe tem três pódios e cinco Top-5. Derani e Nunez ocupam a quinta colocação no campeonato, com 1.575 pontos, 132 atrás dos líderes. A próxima etapa da temporada acontecerá em Detroit nos dias 3 e 4 de junho.

 

Akyu é quinto na Júnior

O cascavelense Akyu Myasava conquistou o quinto lugar na categoria Júnior no Sul-Brasileiro de Kart, encerrado sábado no Kartódromo de Tarumã, em Viamão, na Grande Porto Alegre. Akuy somou 25 pontos, conta 40 de Eduardo Araújo, o campeão.

Akyu fazia boa competição, conquistando a segunda colocação na primeira bateria. Na segunda levou uma pancada na traseira de um adversário e terminou em sexto. Já na Final briga pelas primeiras colocações, quando começou a chover. “A prova foi paralisada para a troca de pneus. Colocamos pneus zero e quando a corrida recomeçou, parou de chover. Na medida que a pista ia secando, perdíamos rendimento. Se não fosse o acidente e a chuva, teríamos brigado pelo título”, afirma Akyu.

Bernardo Motter

Bernardo Motter, o outro cascavelense a participar do Sul-Brasileiro, conquistou a oitava colocação na categoria Cadete.

 

+++

 

Casagrande continua líder da Stock Car

 

Em vistoria técnica realizada depois do desfecho da etapa do Velocitta, a quarta da temporada 2022 da Stock Car, no último domingo (15), comissários técnicos da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) constataram uma irregularidade em um dos pneus do carro do tricampeão Ricardo Maurício. Segundo a entidade, um pneu slick traseiro direito do carro #90 estava listado para o carro #29, de Daniel Serra, companheiro de equipe de Ricardinho na Eurofarma-RC. Maurício foi desclassificado e perdeu o pódio conquistado na Corrida 2 em Mogi Guaçu e os 20 pontos marcados.

Multicampeã da Stock Car, a Eurofarma-RC questiona a punição. “Ficamos surpresos porque a equipe faz todas as anotações de numeração dos pneus com muito critério, por isso, não sabemos como pode ter acontecido. Em função disso, entendemos que é uma desclassificação injusta e já manifestamos a intenção de recorrer da decisão dos comissários”, disse Rosinei Campos, chefe da equipe.

Mesmo após punição imposta a Maurício no Velocitta, Casagrande confirma volta à liderança do campeonato, com 128 pontos. Serra, que havia assumido a ponta após vitória no GP Galeão, agora é o vice-líder, com 127, enquanto Rubens Barrichello aparece em terceiro, com 102. Maurício caiu de quarto para sétimo e está atrás de Bruno Baptista, novo quarto colocado, com 84 pontos, 2 à frente de Gaetano Di Mauro, que fecha o top-5, seguido por Thiago Camilo, com 78.

A Stock Car volta a acelerar nos dias 2 e 3 de julho para uma rodada dupla no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul.