Opinião

Coluna Postura Sistêmica: uma nova Postura diante da vida

A Postura Sistêmica Ativa é uma nova metodologia desenvolvida pela Gratto com conhecimentos que vão te conduzir a mudar de vida

Coluna Postura Sistêmica: uma nova Postura diante da vida

Postura Sistêmica Ativa GRATTO é uma metodologia que contém conhecimentos que conduzem a ações, uma nova maneira de ser, sentir e expressar quem verdadeiramente você é. Uma nova postura diante da vida.

É diferente de Constelação, embora contenha os conhecimentos fundamentais que embasam a Constelação.

Todas as pessoas em todos os contextos são impactados pelas Leis Sistêmicas – são Leis Naturais das Relações Humanas.

O objetivo do curso de Postura Sistêmica Ativa GRATTO é que cada um possa aprender sobre as leis, compreender como elas atuam e aprender a validá-las no contexto pessoal/individual em relação ao próprio sistema e em relação aos outros sistemas/contextos onde tem vínculos.

Saber onde pertence, conhecer seu lugar na ordem e viver sua vida com maestria, servindo a partir das próprias habilidades garantem uma vida de sucesso.

As Leis Sistêmicas permeiam todas as relações, e, quando validadas, conduzem para uma vida bem-sucedida; quando violadas, para o fracasso.

Ter Postura Sistêmica te torna mais disponível para uma vida feliz, próspera e saudável.

 

Eu acredito na paz e no amor. Acredito que todas as pessoas são boas na sua essência. E creio que posso contribuir para a paz e para o amor.

 

Constelação Familiar é uma terapia desenvolvida por Bert Hellinger a partir do conhecimento adquirido com experiências pessoais, cursos e de observação de como as pessoas se comportam em seus contextos. Chega a conclusões observando os efeitos dos movimentos fenomenológicos que se tornaram possíveis a partir de toda sua experiência.

Nas Constelações, é possível identificar onde o fluxo de ir adiante do cliente está obstruído. Identificar, reconhecer, apreciar e agradecer. E, então, e só então, emergem novas possibilidades.

Essas obstruções acontecem por vínculos de lealdade geradas pela violação das necessidades de PERTENCIMENTO, ORDEM e EQUILÍBRIO nas relações. Ou seja, cada indivíduo nasce com tarefas pertinentes a cada sistema. Então, consideramos que estamos a serviço do nosso sistema. Cada indivíduo se encontra nessa tarefa, independente da própria vontade e independente de saber ou crer nesses vínculos.

A partir do movimento fenomenológico que acontece nas Constelações, podemos observar o que se mostra, além do aparente, ou além do que está consciente e, então, tomar outras atitudes que não eram possíveis. Esse movimento interno pode ser consciente e, muitas vezes, inconsciente.

 

Postura Sistêmica

Diferente das constelações, adquirir uma postura sistêmica exige um compromisso, uma decisão pessoal: “Eu me comprometo!”

Exige adquirir conhecimento e, principalmente, experimentar o conhecimento na vida, no dia a dia, e em todos os relacionamentos.

A Postura Sistêmica nos permite diminuir as violações em relação às leis do amor, e mais, permite criar um futuro apoiado na criatividade, em possibilidades, na saúde, na felicidade e na prosperidade.

Reconhecemos as violações e restauramos os vínculos por meio das constelações. E, a partir da POSTURA SISTÊMICA, podemos ir adiante na vida, gerando e dando suporte para novos contextos que apoiam.

Experimentamos a vida a partir da APRECIAÇÃO. Construímos a realidade física futura também pela apreciação.

 

Postura sistêmica oferece outra condição para as pessoas.

 

Postura sistêmica é para todas as pessoas, independentemente de idade, cultura ou crença. Se você é um professor, sua aula vai melhorar; se você é um médico, seu atendimento vai melhorar; se você é recepcionista, empresário ou qualquer outro profissional, você vai ampliar e vai se surpreender!

 

É imprescindível que cada pessoa se pacifique com a própria história, com a sua vida real. Acreditar que a vida pode ser boa, leve e amorosa é um desafio para muitos.