Policial

Viaturas são entregues à Guarda Municipal

As cinco Renault Duster custaram R$ 407 mil aos cofres públicos e deverão ser utilizadas a partir de dezembro

Cascavel – A Prefeitura de Cascavel fez na manhã de ontem a entrega de cinco novas viaturas à Guarda Municipal. A apresentação dos veículos foi realizada em frente ao Paço Municipal. As cinco Renault Duster custaram R$ 407 mil aos cofres públicos e deverão ser utilizadas a partir de dezembro.

A entrega foi feita pelo prefeito Edgar Bueno em solenidade da qual também participaram o comandante do 6º BPM (Batalhão de Polícia Militar), tenente-coronel Eudes Camilo da Cruz, o diretor da Guarda, Lauri Dall’agnol, e secretários municipais.

“As cidades vão crescendo e os problemas sociais vão nos atropelando. Se nós dependermos apenas das polícias Militar e Civil, não conseguiremos dar a segurança que as pessoas merecem. Por isso, o Município resolveu investir em algo que não é da sua responsabilidade”, salientou Edgar Bueno.

Já o tenente-coronel Eudes Camilo da Cruz destacou o fato de que a Guarda Municipal iniciar os trabalhos num momento em que a cidade precisa de um reforço na área de segurança. “Iniciaremos com a Operação Fim de Ano, quando há grande circulação de dinheiro no comércio, e a nossa intenção é que a cidade tenha um fim de ano da melhor forma possível”, afirmou.

A expectativa do Município é de que a Guarda inicie as atividades na primeira quinzena de dezembro. Para isso, a Prefeitura aguarda apenas a conclusão do curso de formação do contingente do órgão, que esta sendo realizado na sede do 6º BPM. Atualmente, 50 servidores participam da capacitação.