Política

Vereador denuncia Estado ao MP

Parece piada, mas é verdade. A falta de pessoal em alguns setores da Polícia Civil em Cascavel vai gerar uma denúncia, no MP (Ministério Público), por parte do vereador Celso Dal Molin.

Ele deve protocolar hoje o pedido para abertura de uma ação civil pública, na 7ª Promotoria e na 10ª Promotoria. Segundo ele, porque o Nucria (Núcleo de Proteção a Criança e ao Adolescente) e a Delegacia da Mulher atuam sem o pessoal necessário para o desenvolvimento do serviço.

“É necessário um psicólogo no Nucria e um na Delegacia da Mulher. Que hoje só têm psicólogos voluntários e o atendimento de uma criança vítima de violência, por exemplo, demora de 15 a 20 dias para ocorrer. O Nucria foi aberto sem pessoal. Não tem assistente social. Precisa de um escrivão, porque o que tem lá está para sair. Além de dois estagiários”, lista Dal Molin.

Assim como na Delegacia da Mulher. “É necessário um escrivão, dois estagiários, um assistente social e um psicólogo”, ressalta.

“Outro agravante é o fato de que a mesma delegada da Delegacia da Mulher acumula serviço no Nucria, além dos plantões na 15ª SDP (Subdivisão Policial de Cascavel). Isso é muito desgastante, além de o fato que não tem gente para fazer os demais serviços”.

O vereador, inclusive, já teve uma conversa com o promotor da 7ª Promotoria, Sérgio Machado, adiantando a situação.

Pedido de informações

Outro pedido de informação do vereador também chamou a atenção na Câmara ontem. Foi um requerimento com pedido de informação a respeito da frota da Sesau (Secretaria de Saúde de Cascavel) de 2013 a 2016. “Fiz o requerimento para pedir informação a respeito das horas extras feitas pelos motoristas em geral, para uma conferência de informações e de denúncias recebidas sobre possíveis irregularidades”, adianta. O vereador já protocolou diversas denúncias no Ministério Público na área de Educação, inclusive, que motivaram CPI.