Policial

Um último suspiro de esperança

Um trabalho espetacular do Corpo de Bombeiros de Cascavel. Praças e oficiais treinados para salvar vidas que tentaram, até o último instante, salvar a vida de uma garota vítima de afogamento na cidade.

O Corpo de Bombeiros foi informado da situação por três garotos, que estavam com a vítima, e ligaram para o telefone 193 pedindo socorro. “Eles informaram que estavam na Praça dos Mosaícos, que foram levados pela água e que conseguiram sair, mas que uma garota que estava com eles havia sido arrastada pela enxurrada”, relatou a tenente Marcela Schwendler, relações públicas do 4º GB (Grupamento de Bombeiros).

“Eu pedi para ser montada uma equipe de busca aquática, enquanto isso, eu e outro soldado iniciamos as buscas. Tentamos reanimar e chamamos o médico, para fazer procedimentos mais avançados. Mas, infelizmente,ela não respondeu aos estímulos”, lamentou a tenente, que conversou com a nossa reportagem depois de os bombeiros tentarem, por mais de 15 minutos, reanimar a menina, com massagem cardíaca e outros procedimentos.

Círculo de oração

A esperança não era só do Corpo de Bombeiros. Populares, que acompanharam o socorro fizeram uma corrente de oração em favor da garota. Nos comentários da transmissão ao vivo pela fanpage do nosso jornal, mais de 1.600 visualizações simultâneas e todos torcendo para que a menina voltasse à vida.

A tragédia

A tragédia ocorreu na Praça dos Mosaícos, no Bairro Cancelli em Cascavel, na tarde de ontem. Uma garota, aparentemente de 16 anos, estava na praça com três garotos. A informação de populares é de que o grupo estava no local consumindo bebida alcoólica.

Atendidos pelos bombeiros com ferimentos leves, os três garotos disseram não saber o nome da menina, que foi arrastada pela correnteza na hora da chuva forte, por cerca de 400 metros, e só depois foi encontrada. Os garotos estavam com hipotermia e foram encaminhados para atendimento hospitalar.