Política

TV Tarobá reúne os oito candidatos no último debate antes das eleições

Conforme a emissora, até a noite de ontem nenhum candidato havia informado que não iria participar do evento

TV Tarobá reúne os oito candidatos no último debate antes das eleições

Cascavel – O Grupo Tarobá de Comunicação realiza nesta quinta-feira (12) o último debate com os candidatos à Prefeitura de Cascavel. Os oito candidatos foram convidados e terão a oportunidade de convencer os eleitores por que merecem o voto neste domingo (15). Conforme a emissora, até a noite de ontem nenhum candidato havia informado que não iria participar do evento.

O debate começará às 22h e tem previsão de duração de duas horas. Serão três blocos, dois deles de perguntas e respostas entre os candidatos em que o mediador fará apenas o sorteio de quem vai perguntar e o candidato que escolhe para quem fará o questionamento e qual será o tema. No último bloco, cada candidato terá tempo de dois minutos para as considerações finais.

Em caso de pedido de direito de resposta, uma comissão formada por membros da OAB e de advogados do Grupo Tarobá estará a postos para avaliar.

O mediador do debate será o apresentador Caio Gotllieb. A transmissão será ao vivo simultaneamente na TV, pelo portal Tarobá News e na página do Facebook Tarobá News Cascavel.

Esse é o terceiro debate que o Grupo Tarobá de Comunicação realiza nestas eleições. Estiveram frente a frente os candidatos à Prefeitura de Toledo e Foz do Iguaçu.

 

Pandemia

Neste ano, as demais emissoras de televisão não promoveram o debate devido às complicações causadas pelos protocolos sanitários devido ao novo coronavírus. Apenas a AMC (Associação Médica de Cascavel) conseguiu reunir os oito candidatos e permitir que fizessem perguntas entre si. A entidade cancelou o segundo debate que tinha programado para a última terça-feira.

Em nota, o Grupo Tarobá informou que tomou uma série de cuidados referentes ao coronavírus. Só será permitida a entrada na emissora do candidato e de mais dois assessores. Todos terão temperatura aferida na chegada e nos púlpitos haverá álcool em gel à disposição dos candidatos, que só tirarão a máscara quando estiverem no ar.