Política

Tênis com defeito

Durante a reunião entre o Comitê do Uniforme Escolar e a empresa Star Feet, que fornece os tênis que compões os kits distribuídos aos alunos da rede, ontem, a secretária de Educação, Marcia Baldini, questionou o representante da empresa, João Garute da Silva, quanto aos motivos que podem ter gerado os defeitos nos pares e de que forma a empresa vai resolver o problema.

O representante da empresa explicou que a parte da costura é terceirizada e acredita que pode ter ocorrido de os costureiros não terem notado o exato momento em que uma das linhas da máquina acabou e que, após a reposição da linha, o profissional provavelmente não reiniciou a costura a partir do ponto certo, o que pode ter facilitado de a costura desmanchar e ainda causar o desgaste no material. “Vamos ressarcir todos os pares que apresentarem problema o mais rápido possível. Sabemos que pode aparecer outras pares com o mesmo problema e se tiver vamos restituí-los”, completou.

26 mil pares

A Star Feet já realizou a entrega de 26 mil pares de tênis e destes, até agora, 23 pares descosturaram nos primeiros dias de uso. A empresa venceu a licitação para a produção dos 31 mil pares de tênis pelo preço de R$ 21 o par.

Orientação

A secretaria de Educação orienta as famílias a observarem se o tênis recebido pelo aluno apresenta algum tipo de defeito e se caso apresentarem, que encaminhem o mesmo novamente à escola ou Cmei para que a direção providencie a troca.