Saúde

Nota da diretoria: Show Rural 2021 é cancelado e terá apenas visitas agendadas

Demais eventos agropecuários do restante do Brasil devem seguir a mesma decisão

Nota da diretoria: Show Rural 2021 é cancelado e terá apenas visitas agendadas

A direção da Show Rural Coopavel, de Cascavel, decidiu cancelar o tradicional evento da região, que estava marcado para 22 a 26 de março. Dilvo Grolli, presidente da cooperativa, explicou que, devido à força da segunda onda da covid-19, serão permitidas apenas as visitas de grupos agendados aos experimentos agrícolas no período da tarde em março, além disso, conteúdos e materiais a respeito das safras e demais novidades serão divulgados pelo canal do YouTube. O evento já tinha sido transferido da tradicional data, no início de fevereiro, devido à pandemia.

A decisão foi tomada porque 40 empresas investiram em plantios agrícolas no parque desde julho do ano passado para apresentá-las aos visitantes. “Não podemos promover concentração de pessoas nessa pandemia. A saúde de funcionários, expositores e visitantes é mais importante”, encerra Grolli.

O Show Rural Coopavel, que tradicionalmente abre o calendário das grandes feiras agropecuárias do ano, com a visita de cerca de 300 mil pessoas, foi a última a ser realizada em 2020, antes de governos e prefeituras proibirem aglomerações.

A decisão ocorre um dia após o evento Expodireto Cotrijal, de Não-Me-Toque (RS), também ser cancelado. Outras grandes feiras do agronegócio nacional previstas para o primeiro semestre de 2021 devem seguir o mesmo caminho, analisam os organizadores.

Nota

A diretoria da Coopavel emitiu uma nota, pela manhã, sobre o cancelamento e a preocupação com a saúde de funcionários e visitantes, além de enfatizar o convite para o próximo evento, que será em 2022:

Texto atualizado às 11h00

 

Fonte: Revista Globo Rural e portal Preto no Branco