Política

Secretário é ouvido na Câmara sobre denúncias de assédio moral

16 denúncias recebidas afirmam que o secretário mal passa pela Secretaria de Cultura

Secretário é ouvido na Câmara sobre denúncias de assédio moral

A Comissão de Cultura e Esporte da Câmara de Vereadores de Cascavel recebeu, na tarde desta segunda-feira (15), o secretário municipal da área, Luiz Ernesto Meyer Pereira. Sob a presidência do vereador Serginho Ribeiro (PDT) e com a participação dos membros Pedro Sampaio (PSC) e Policial Madril (PSC), a comissão o convidou para falar sobre denúncias de assédio moral na atuação dele e também sobre seu plano de ação na pasta.

O secretário afirmou que “em nenhum momento persegui ou tratei mal algum servidor da área de Esporte ou da Cultura” e que tem acompanhado a situação pela imprensa. “Tenho respeito a todo e qualquer ser humano. Se levantei tom de voz por certo foi por paixão e envolvimento com algum projeto”, disse Meyer Pereira.

Serginho disse a ele que 16 denúncias recebidas afirmam que o secretário mal passa pela Secretaria de Cultura. Meyer Pereira disse que mudou o ritmo de trabalho na Secretaria e que acredita que, talvez, isso possa ter gerado desconforto em algumas pessoas. “Pedi relatórios de atividades diárias, não para pressionar, mas para saber o que cada um está fazendo para que se possa prestar contas à população”, garantiu ele.

“Descobri que as equipes de esporte e cultura não se entendiam, por isso fiz visitas para formar uma força tarefa. Só vamos conseguir avançar se estivermos na mesma sinergia”, continuou o secretário. Ao final, ele garantiu que prosseguirá com o mesmo ritmo de trabalho, sem perseguições.

O presidente da Comissão afirmou ao secretário que o Legislativo continuará atento. Segundo Serginho, os vereadores continuarão as investigações e, caso se comprove alguma irregularidade, providências serão solicitadas.

Fonte: Assessoria de Imprensa/CMC- Foto: Flavio Ulsenheimer