Política

Secretário confirma que será candidato

O secretário estadual de Saúde, Michele Caputo Neto confirmou a saída do cargo em abril para ser candidato a deputado estadual. Ele esteve em Cascavel ontem para visitar o antigo Hospital Jácomo Lunardelli, adquirido pelo Município. Mas negou que tenha indicado um novo nome para o cargo e diz que nem vai indicar.

Sobre a candidatura do governador Beto Richa ao Senado, Michele deu a opinião pessoal, de que Richa deve deixar o governo em abril para disputar a eleição. “Conversamos ontem [terça-feira], e é ele que vai decidir. Ele deve sim sair do cargo e ser candidato ao Senado. O governo não é feito somente de pessoas em si, mas de políticas que foram implementadas, que tiveram como base o quadro técnico-profissional”, comenta.

Michele garantiu que o Estado auxilia na aquisição do prédio do Jácomo. “Estamos dando condição financeira para que o município adquira. Depositamos metade da verba total e pretendemos fazer o repasse da outra metade. Ampliamos leitos no HU e também investimos R$ 14 milhões no novo Hospital Regional em Toledo. Trouxemos hoje [ontem] para Cascavel dez compressores de odontologia que faltavam na UBS do Bairro Pioneiros Catarinenses. Estamos investindo em atenção básica”, respondeu, quando questionado sobre a histórica e preocupante falta de leitos na região.