Política

Ratinho Jr: “Construí um grupo político independente das castas”

Curitiba – O ex-secretário de Desenvolvimento Urbano Ratinho Júnior (PSD) oficializou ontem sua saída do Governo Beto Richa e retorna à Assembleia Legislativa do Paraná, com discurso de pré-candidato à sucessão do governador. Ele disse que apesar de seu grupo político ser “independente” do que chamou de “castas” políticas tradicionais do Estado, pretende ter o apoio de Richa, e até gostaria de contar com o tucano como companheiro de chapa e candidato ao Senado nas eleições de 2018.

Ratinho Jr afirmou ainda que a vice-governadora Cida Borghetti (PP) tem todo o direito de também buscar a eleição para o comando do Palácio Iguaçu, mas disse acreditar que tem o projeto “mais inovador” para o Estado.

“Nós vamos buscar o apoio de todas as pessoas que entendam que o nosso projeto é o melhor para o Paraná. Essa questão de alianças é muito mais centralizada em Brasília do que nos estados. Todo o mundo sabe que depende das candidaturas presidenciais para ver quais os partidos que vão se coligar”, explicou. “Nosso partido tem buscado alianças e vai continuar conversando com todos. Se o governador entender que ele pode ser candidato a senador e entender que o nosso partido pode ser uma boa opção, nós estamos abertos a conversar”, afirmou o deputado.