Política

Posse da prefeita eleita Karla Galende de Santa Terezinha de Itaipu, seu vice e vereadores será na Câmara e sem público

Será permitida apenas a presença das autoridades eleitas

Posse da prefeita eleita Karla Galende de Santa Terezinha de Itaipu, seu vice e vereadores será na Câmara e sem público

Diante das restrições impostas pela resolução nº 1.488/2020 da Secretaria de Estado da Saúde e protocolos sanitários do Comitê Municipal de Enfrentamento ao novo coronavírus, por conta do agravamento da pandemia neste fim de ano, a posse da prefeita eleita de Santa Terezinha de Itaipu, Karla Galende, do vice-prefeito Vanio Morona e dos vereadores eleitos Margarete da Saúde (PSDB); Isoldi do Postinho (PSDB); Waner Xavier (PSD); Claudio Schutz (PSDB); professora Rosimeri Finatto (PDT); Titi Dal Pont (PSDB); Becker (PL), Valdir Sauthier (PSDB) e Perin (PSD), será em sessão virtual, com transmissão ao vivo pelo Facebook da prefeitura. O ato ocorrerá no dia 1º de janeiro no plenário da Câmara Municipal, às 10h sem a presença de público.

Será permitida apenas a presença das autoridades eleitas, equipe de apoio indispensável à realização da cerimônia e imprensa devidamente credenciada.

Dentre as estratégias adotadas nos protocolos, resoluções e decreto do Governo do Estado para evitar a disseminação do vírus, destacam-se a realização de sessão por meio virtual, sem a presença de público, bem como uso da máscara de proteção, uso de álcool gel 70% para higienização das mãos e o distanciamento social. Além disso, deverá ser realizada a higienização geral do local da cerimônia antes e após a sessão solene.