Política

Plano de Segurança intensifica políticas públicas

Foz do Iguaçu – A atuação do Município na cooperação com os órgãos do setor foi um dos pontos de debate na reunião entre vereadores e o secretário de Segurança Pública de Foz do Iguaçu, Reginaldo Silva, na manhã dessa quarta-feira na Câmara. A reativação do Conselho de Segurança e a criação do Plano Municipal de Segurança Pública foram assuntos abordados como medidas para intensificar e consolidar as políticas públicas nessa área.

O secretário destacou algumas prioridades como policiamento comunitário e a necessidade de reposição do efetivo da Guarda Municipal. “Na Guarda tem efetivo com idade avançada para atividade policial, apenas seis servidores com menos de 40 anos. O efetivo que teve o ingresso de 363 guardas municipais, atualmente é de 250, sendo 219 homens e 31 mulheres. Além desse quadro, há 130 vigias e agentes patrimoniais”.

Dentre as atividades da Guarda Municipal, o secretário destacou algumas áreas de atuação: operacional, trânsito, defesa civil, projetos sociais, Gaeco, Patrulha Maria da Penha, Central de Monitoramento, Escoltas, Travessia de alunos, Gabinete de Gestão Integrada, grupamento de defesa ambiental; e grupamento de turismo, para melhorar a sensação de segurança aos turistas na cidade.