Política

Paranhos anuncia Luiz Ernesto como novo secretário de Cultura e Esportes de Cascavel

três governos, Luiz Ernesto Meyer Pereira terá o desafio de dar sequência aos trabalhos realizados nos últimos anos

Paranhos anuncia Luiz Ernesto como novo secretário de Cultura e Esportes de Cascavel

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, anunciou, durante a Escola de Governo na manhã de hoje (12), o nome de Luiz Ernesto Meyer Pereira como novo secretário de Cultura e Esportes. Experiente – já foi secretário de Cultura em outras três gestões -, Luiz Ernesto tem reconhecimento nacional pela sua contribuição à cultura no Paraná. No ano passado recebeu o Prêmio Ciccilio Matarazzo, da Associação Brasileira de Críticos de Arte, pelo trabalho realizado na Bienal de Curitiba, como diretor. Em 2019 recebeu o prêmio Victor Meirelles, da ACLA (Academia Catarinense de Letras e Arte).

Mesmo com a experiência, Luiz Ernesto terá o desafio de dar sequência aos trabalhos culturais realizados nos últimos anos em Cascavel. O novo secretário tem uma reunião agendada para a tarde desta sexta-feira (12) com o Ricardo Bulgarelli, que até então respondia pela pasta.

“Vou me inteirar dos projetos que estão em andamento, conhecer a equipe e já na próxima semana estarei conversando com o prefeito, receber as demandas dele, enfim, as prioridades que ele quer que sejam desenvolvidas na secretaria nesse primeiro momento”, afirma Luiz Ernesto.

O prefeito Leonaldo Paranhos destacou o trabalho realizado por Bulgarelli no período em que esteve à frente da pasta e convidou-o a permanecer na equipe. “O Ricardo foi nosso secretário, fez um trabalho fantástico, foi candidato a vereador e eu insisti para que ele voltasse depois da eleição, mas ele tinha um prazo que havia me dado porque ele quer mexer com outros projetos. Eu tenho insistido para que o Ricardo continue numa situação estratégica na secretaria. O Ricardo é cultura, ele é essência,  então eu quero que ele continue dando sustentação à própria Secretaria de Cultura, na captação de recursos em Curitiba, na Itaipu e nas fundações em Brasília para que ele possa ser o nosso embaixador oficial dessa pasta tão importante.

A Secretaria de Cultura e Esportes será desmembrada e se tornarão duas pastas. O projeto já foi encaminhado para votação na Câmara de Vereadores.

 

Fonte: Secom