Opinião

Panorama esportivo do dia 2 de março de 2019

Libertadores

Competição que é o sonho de consumo das principais equipes do continente, a Copa Libertadores dará início à fase de grupos da edição 2019 na próxima terça-feira (5), feriado de Carnaval no Brasil. Sem folia, Athletico e Flamengo irão a campo pelas chaves G e D, respectivamente. O Furacão desafiará o Tolima na Colômbia e o Furacão desafiará San José na Bolívia.

Mais jogos

Dentre os demais times brasileiros na Libertadores 2019, Internacional, Atlético-MG, Palmeiras e Grêmio estrearão na quarta-feira, enquanto o Cruzeiro debutará na quinta-feira. O Colorado desafiará o Palestino no Chile, o Galo receberá o Cerro Porteño em Belo Horizonte, o Verdão jogará com o Junior Barranquilla na Colômbia, o Imortal visitará o Rosário Central na Argentina e a Raposa irá à Argentina para enfrentar o Huracán.

Grupamentos

Os últimos classificados à fase de grupos da Libertadores foram definidos nessa semana. Pelo Grupo A, o Palestino, adversário do Inter, disputará também com River Plate e Alianza Lima. Outro time brasileiro que conheceu o adversário nos últimos dias foi o Grêmio, já que o Libertad foi o último a avançar da 2ª fase, na noite de quinta-feira. O Palmeiras havia conhecido seu terceiro adversário no dia anterior: o Melgar. Já o Atlético-MG chegou à fase de grupos para se juntar a Cerro, Zamora e Nacional-URU.

Furacão e Fla

Já Athletico Paranaense e Flamengo sabiam quem seriam seus adversários na fase de grupos desde o sorteio das chaves, em dezembro de 2018. No Grupo G, o chamado “da morte” da competição, o Furacão enfrentará também o Boca Juniors e o Jorge Wilstermann, além do Tolima, adversário da estreia. Já o Fla, no Grupo D, terá pela frente LDU e Peñarol, além do San José.

Sem brasileiros

Maior representatividade na Libertadores 2019, com sete equipes dentre as 32 da fase de grupos, o futebol brasileiro só não estará no caminho dos times do grupo C nesta edição da competição continental. Assim, a disputa pelas duas vagas às oitavas de final estão restritas a Olimpia, Sporting Cristal, Godoy Cruz e Universidad de Concepción.