Policial

Operações apreendem tabletes de maconha e cocaína no norte e noroeste do Paraná

Uma carreta carregada com tabletes de maconha foi apreendida na manhã desta sexta-feira (12), em um posto de combustíveis de Maringá, no norte do Paraná. O veículo era monitorado pela Polícia Federal (PF), pois estava transportando grande quantidade de entorpecentes.

Além de agentes federais, policiais do canil da Polícia Militar participaram da ação. Os cães indicaram que a droga estava no meio de uma carga de grãos de milho. A Polícia Federal levou o veículo até uma cooperativa agrícola para descarregar a carreta e pesar a droga.

Cocaína

Na tarde de quinta-feira (11), a PF também fez uma grande apreensão de drogas em um posto de combustíveis de Cambé. Conforme a polícia, 215 tabletes de pasta base de cocaína foram encontrados em um compartimento improvisado de um caminhão carregado com grãos de soja.

Nesta situação, os cães farejadores da Polícia Militar também ajudaram a localizar a droga. O entorpecente foi levado à delegacia da Polícia Federal em Londrina. O motorista do caminhão não foi localizado.

Mais droga apreendida

E no noroeste do Paraná, em Alto Paraíso, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou 413 quilos de maconha em um carro que foi abandonado às margens da BR-487. A droga estava espalhada no interior do veículo.

O motorista do carro fugiu e não foi localizado até as 10h30 desta sexta-feira (12). O entorpecente foi encaminhado à Polícia Civil de Xambrê.