Política

Obras investigadas

Embora tenha feito um acordo que manteve as obras em andamento, a empresa contratada para construir o Parque Linear do Bairro Morumbi terá pela frente ainda investigações do MP (Ministério Público), além de suposto enriquecimento ilícito na troca de materiais em uma das pontes, agora apura irregularidades na execução do contrato com a Prefeitura de Cascavel.

A troca de material na execução de uma das pontes mantém o processo em andamento – em vez de tubos metálicos, a Contersolo utilizou tubos em concreto. Após um embate na Justiça, o Município aceitou abater o valor da obra devido a substituição. Porém, isso não dá fim as investigações – para o MP falta esclarecer se alguém lucrou com tal medida.

A novidade agora no caso apurado pelo promotor público Sérgio Ricardo Cezaro Machado com inquérito civil aberto recentemente é a cobrança de explicações aos envolvidos sobre as supostas irregularidades.

Processo administrativo

Embora abertura de processo administrativo interno, as oitivas dos envolvidos acabou suspensa na Prefeitura em virtude da greve dos caminhoneiros – sem nova convocação. A troca do material da ponte acabou na exoneração de Juarez Berté, ex-secretário de Meio Ambiente, e ainda o pedido de exoneração do ex-secretário de Obras, Jorge Lange e do ex-secretário de Planejamento, Fernando Dillemburg.