Policial

Número de multas diminuiu em 2017

A Cettrans (Companhia de Engenharia de Transporte e Trânsito) de Cascavel divulgou os números de autuações por embriaguez ao volante que mostraram um aumento de quase 90% no ano de 2017 nesse tipo de infração. Porém, na manhã de ontem, os dados divulgados pela companhia registram uma queda de 5,71% em 2017 no número geral das autuações. Em 2016 houve 94.347 autuações, já em 2017, caiu para 88.966 autuações.

Para melhor entendimento, as infrações de trânsito podem ocorrer com ou sem abordagem. Se o agente de trânsito ou policial parar o veículo e aplicar a autuação (multa), o motorista deve receber o auto de infração na hora da abordagem e também pode recebê-la em casa; se o veículo não foi abordado, a notificação chegará ao endereço cadastrado junto ao Detran.

“Os números mostram que parte dos carros, motos, ônibus e caminhões registrados no município respeitam as leis de trânsito. Dessa forma, para continuar a garantir um trânsito cada vez mais seguro, a Cettrans seguirá com o trabalho permanente de melhoria da sinalização, fiscalização e, principalmente, de educação dos condutores”, afirma o presidente da Cettrans, AlsirPelissaro.

Reflexo

A queda nas autuações, acrescenta Pelissaro, é reflexo das operações e ações educativas realizadas e intensificadas durante todo o ano e "também pela conscientização dos nossos condutores; por isso, em 2018 vamos continuar trabalhando para ampliar a humanização do trânsito".